Publicada em: 14/11/2007 - 273 visualizações

Vicentão reforma salão paroquial de igreja em Caeté

Vicentão reforma salão paroquial de igreja em Caeté (14/11/2007 00:00:00)
 

Vicentão reforma salão paroquial de igreja em Caeté

       A comunidade de Caeté ganhou do presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão- PTB), a cobertura completa do salão paroquial da Igreja de São Francisco de Assis. Durante reunião com os moradores, ontem (13/11), à noite, foi realizada uma votação, onde eles escolheram, por unanimidade, que o telhado seja trabalhado em estrutura metálica. A outra opção era o uso de madeira e telhas de amianto.
       Vicentão se ofereceu para realizar todo o trabalho por conta própria. “Qualquer material que vocês escolherem eu faço questão doar, e a mão-de-obra também, mas acho que a estrutura metálica vai favorecer mais a obra e durar por mais tempo”, explicou o presidente que também pe especialista em obras.
       Há mais de dez anos que a comunidade pede reformas no salão paroquial da igreja. A situação piorou em 2005 e até as aulas de catecismo precisaram ser transferidas para a sala da associação comunitária. “O salão está em condições precárias, muito ruim mesmo. Quando chove fica todo molhado por dentro, por causa das goteiras e aí o cheiro de mofo é insuportável”, conta Antônia Aparecida Nascimento, moradora de Caeté há mais de 50 anos.
       A catequista e também moradora de Caeté, Regina de Almeida, diz que com a reforma do salão as mais de 80 crianças atendidas poderão ter aulas com mais qualidade. “Nós somos em seis catequistas e ministramos os cursos para a primeira eucaristia, crisma e perseverança, entre outras atividades. Agradecemos muito a ajuda do Vicentão, porque com a reforma do salão paroquial os alunos vão poder ter mais conforto”. Alda Maria Geremias Franco também comemora, o que ela considera uma vitória da comunidade. “Há mais de dez anos estamos pedindo essa reforma. Foi só o Vicentão ficar sabendo do problema e vir aqui para que as coisas se resolvessem”, diz.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade