|
Reverendo Antônio Carlos de Morais torná-se Cidadão Honorário Em solenidade marcada para amanhã (15/04), às 19h30, o reverendo Antônio Carlos de Morais recebe título de Cidadania Honorária de Juiz de Fora das mãos do vereador Pastor Mariano (PSDB).
O educador, pastor e administrador, natural de Santana do Paraopeba, Minas, foi secretário estadual de Missões e Cidadania da Igreja do Evangelho Quadrangular. Ele participou do projeto que envolve saneamento básico, saúde e educação, no Timor Leste. No exterior, ainda foi responsável pelo projeto Salva Vidas, em Angola, Cuba e Moçambique.
O seu trabalho social se estendeu quando tornou-se responsável pelos voluntários / Trabalho Missionários do SOS Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri.
Vereador mais votado de Ipatinga para o mandato de 2000 a 2004, acabou com o voto secreto na Câmara Municipal. Em seguida, foi secretário de Educação do Município, período no qual implantou laboratório digital em todas as escolas.
“Além do trabalho espiritual, o reverendo busca o auxílio aos necessitados, visando não apenas a comunidade da qual faz parte sua igreja, mas também a população carente de nosso estado, de nosso país e no exterior. Dá ênfase a trabalhos de assistência social, por meio de doação de cestas básicas, equipes de apoio à população carcerária, visitação em asilos, orfanatos e educandário. Atualmente desenvolve, na igreja, o projeto missionário de apoio aos moradores de rua, com a distribuição de folhetos, livros, bíblias, alimentos, roupas, agasalhos e cobertores aos desamparados”, justificou Pastor Mariano.
|