Publicada em: 13/11/2007 - 224 visualizações

CAC amplia trabalho contra discriminação

CAC amplia trabalho contra discriminação (13/11/2007 00:00:00)
 

CAC amplia trabalho contra discriminação

       O combate à discriminação contra a pessoa com deficiência realizado pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal vem se estendendo não só em Juiz de Fora como em municípios vizinhos. O trabalho que, em princípio, vinha sendo realizado junto a estabelecimentos de ensino em todos os níveis, agora chega às instituições bancárias. A equipe tem agendada uma exposição para 22 de novembro, às 8h30, na agência da Caixa Econômica Federal, do Manoel Honório.
        O convite foi feito pelo gerente André Almeida, através do escriturário José Francisco Fernandes. Ele esclarece que o prédio da Caixa foi construído de forma adequada para receber portadores de necessidades especiais e que, agora, os cerca de 30 empregados estão sendo preparados para atender bem a esse público.
       A exposição será feita pelo pedagogo, especialista em educação especial, Fludualdo Talis de Paula, e pelo graduando do curso de Letras Libras da UFSC no Instituto Nacional de Educação e Integração de Surdos, Rodrigo Geraldo Mendes.
       Os dois repassam informações sobre dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais e surdos no dia-a-dia. “Esse conhecimento repercute na melhoria da prestação do serviço,” afirma o presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), que volta a citar o investimento em cidadania como uma prioridade do Legislativo.
        A equipe do CAC também recebeu pedido de apresentações em Correia de Almeida, distrito de Barbacena, e Piau. Isso significa que o resultado do trabalho começa a ser reconhecido também em outros municípios.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade