Publicada em: 13/10/2006 - 283 visualizações

Vereador defende mais segurança para a Avenida Rio Branco

Vereador defende mais segurança para a Avenida Rio Branco (13/10/2006 00:00:00)
 

Vereador defende mais segurança para a Avenida Rio Branco

       Vinte quilômetros. Essa é a velocidade máxima para ônibus defendida pelo vereador Flávio Cheker (PT) nas travessias de pedestres da Avenida Rio Branco. O petista anuncia que vai reapresentar projeto de lei com a proposta no próximo período de reuniões plenárias, com início na segunda-feira (16/10). A sua expectativa é pela aprovação da matéria, tendo mais uma vez como principal argumento a defesa da vida.
        Cheker apresentou o projeto e conseguiu a sua aprovação na Câmara Municipal, pela primeira vez, em janeiro de 2004. Na oportunidade, o dispositivo foi vetado pelo Executivo. Agora, entretanto, a Prefeitura reconhece a necessidade de reduzir a velocidade, tornando o momento propício para a retomada do debate.
       Cheker é favorável ao aumento do controle da velocidade, em especial, nos principais cruzamentos entre a Rua Floriano Peixoto e Avenida Independência. Por ser esse trecho o de maior fluxo de veículos e trânsito de pedestres, ele considera importante a intervenção.
       Deixando claro o que pretende, Cheker afirma que o veículo pode estar em velocidade, mas quando se aproximar da travessia de pedestre deve reduzir para 20 km/h, estando o sinal aberto ou não para o motorista. Dessa forma, a velocidade de operação do sistema é mantida e a vida preservada. Cheker alerta que a possibilidade de acidente fatal é de 90% se a vítima for atingida por um veículo acima do limite proposto.
       “Estou convencido de que minha proposta irá evitar acidentes nas principais travessias de pedestres da Avenida, resguardando a segurança dos cidadãos. Trata-se, sem dúvida, de medida de grande interesse público,” afirma.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade