Publicada em: 13/09/2007 - 155 visualizações

Romilton Faria comemora aumento no período de licença maternidade

Romilton Faria comemora aumento no período de licença maternidade (13/09/2007 00:00:00)
 

Romilton Faria comemora aumento no período de licença maternidade

       Agora é lei. O período de licença maternidade para servidoras municipais subiu de 120 para 180 dias. O Executivo sancionou a lei nº 11422 garantindo o benefício para as funcionárias da Prefeitura, Cesama, Empav, Funalfa e Câmara Municipal. O vereador Romilton Faria (DEM), idealizador do texto, comemora a sanção. “É mais uma conquista da mulher no mercado de trabalho. Elas vão poder cuidar melhor do desenvolvimento das crianças e ter mais amparo emocional”, afirma.
       Romilton Faria apresentou a proposta em abril de 2006, dando o primeiro passo para que essa discussão viesse à tona em Juiz de Fora. Mais tarde, foi informado de que a proposta deveria apresentar dotação orçamentária própria, sendo de competência do Executivo. O vereador, então, retirou o projeto e entregou a proposta ao prefeito Alberto Bejani. O prefeito afirmou já estar estudando o tema e se comprometeu em enviar mensagem com a lei, ao Legislativo.
       “Apresentei o projeto de lei baseado numa proposta da senadora Patrícia Saboya (PSB-CE). Como vereador, mas principalmente como médico, sempre defendi essa proposta. O recém-nascido precisa de mais tempo com a mãe. A criança deve ser amamentada até os seis meses de idade. Esse procedimento é vital para seu desenvolvimento afetivo, intelectual, motor e neuropsíquico. Em contrapartida, as mães podem se dedicar mais à criança, acompanhar seu crescimento e voltar a trabalhar, com mais tranqüilidade, ao final do período de licença”, afirma Romilton.
       A licença maternidade para servidoras municipais já é realidade em mais de 50 cidades de cinco estados brasileiros, de acordo com informações do site da senadora Patrícia Saboya.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade