Publicada em: 13/07/2007 - 153 visualizações

Vereadora Rose França é recebida, em Brasília, por secretário Nacional de Transportes

Vereadora Rose França é recebida, em Brasília, por secretário Nacional de Transportes (13/07/2007 00:00:00)
 

Vereadora Rose França é recebida, em Brasília, por secretário Nacional de Transportes

       A vereadora Rose França (PTB) vai solicitar uma audiência pública na Câmara, com a presença dos deputados federais, representantes da região, para debater a situação da BR 267. A data ainda não foi definida. De acordo com a vereadora, o local oferece perigo para os motoristas, principalmente à noite, quando a visibilidade é baixa.
       
       Para Rose, a situação precisa ser encarada como um problema municipal, estadual e federal. “O comportamento das instituições administrativas políticas municipais do país, precisa ser revisto. Atenção e determinação e, sobretudo, engajamento com os problemas da sociedade, devem ser as premissas de um governo. Não podemos legislar em benefício próprio”, disse. O assunto foi levado por ela a Brasília, ao secretário Nacional de Transportes, Paulo Sérgio Passos, que elogiou a ação da vereadora mineira. Rose foi ao Distrito Federal entregar um dossiê ao representante do Governo Lula.
       
       Sérgio Passos demonstrou preocupação com a rodovia. Para ele, a situação “não estava tão séria” como registrou o documento da petebista. O secretário convocou uma reunião, de emergência, com o seu assessor direto, Jairo Rodrigues da Silva. Na conversa, foram discutidas a notificação do DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – e a revisão do contrato que o órgão mantém com uma empresa, responsável pela manutenção da estrada.
       
       Rose França destacou que “as obras e os reparos que vem sendo realizados no local não tem sido suficientes para garantir a segurança de pedestres e motoristas”. Ela disse ainda que não concorda com o desperdício de “dinheiro público” em reparos que não são obras definitivas.
       
       A petebista falou, também, de uma ponte, próxima a cidade de Leopoldina, que foi interditada por causa do desabamento de uma pedra. “A obra para o concerto da ponte ainda não foi feita. Os moradores estão preocupados com a situação”, disse. Rose lembrou ao secretário, ainda, do trecho da BR 267, no município de Guarará. “Um barranco também desabou, interditando meia pista e até hoje, nada foi feito”, informou.
       
        Outra questão debatida pela vereadora, foi a construção de um passeio no trecho que liga o bairro Retiro ao Floresta, em Juiz de Fora. Paulo Sérgio Passos garantiu que fará um estudo detalhado dos problemas levantados pela vereadora e afirmou que irá mandar um laudo sobre os pedidos feitos por ela.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade