Publicada em: 13/05/2008 - 181 visualizações

Pastor Carlos vai discutir em audiência pública assédio nas ruas

Pastor Carlos vai discutir em audiência pública assédio nas ruas (13/05/2008 00:00:00)
 

Pastor Carlos vai discutir em audiência pública assédio nas ruas

       “Inúmeras são as reclamações em meu gabinete sobre o assédio sofrido por idosos nas calçadas por vendedores de planos financeiros. É dever do Poder Público garantir o direito de ir e vir dos cidadãos sem serem importunados”. A declaração é do vereador Pastor Carlos (PRP) que, juntamente com o petista Flávio Cheker, solicitou audiência pública para debater sobre o assunto.
       
       O vereador Pastor Carlos disse que a idéia de debater o problema foi levantado quando recebeu, em seu gabinete, a aposentada Aparecida do Carmo. De acordo com o seu relato, após ter sido assediada para contrair empréstimo com uma instituição bancária e aceito a transação, quis devolver o dinheiro, que não foi aceito pelo banco.
       
       A aposentada procurou o Procon e foi orientada a entrar com uma ação judicial no Tribunal de Pequenas Causas. “A Aparecida conseguiu sair vitoriosa na ação, mas a maioria dos aposentados, que não tem a mesma orientação, complicam a sua vida por causa do assédio dessas pessoas”, afirmou o Pastor Carlos.
       
       Juntamente com a audiência, os vereadores analisam ainda um projeto de lei proibindo a prática de assédio pessoal a transeuntes em logradouros públicos que induz à contratação de empréstimos financeiros e a aquisição de cartão de crédito, sem licença e registro prévios no município. As instituições financeiras ou correspondentes bancários que infringirem o disposto nesta lei estarão sujeitos a multa no valor de R$ 500 por dia.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade