Publicada em: 12/06/2008 - 180 visualizações

Cheker recebe enfermeiros do estado

Cheker recebe enfermeiros do estado (12/06/2008 00:00:00)
 

Cheker recebe enfermeiros do estado

        O projeto de lei número 1973/2007 do governo de Minas que amplia em 10 horas semanais a carga de trabalho dos profissionais de enfermagem dos hospitais da Fhemig provoca protestos da categoriza. Na próxima segunda-feira (16/06), os trabalhadores se concentram em frente à Câmara dos Vereadores por volta das 13h30. Em seguida, uma comissão representativa participa de um encontro com Flávio Cheker (PT). Além de Juiz de Fora, estarão representados os municípios de Barbacena e Ubá. A idéia é sensibilizar o petista para que intervenha pela manutenção das 30 horas semanais de trabalho.
       
        Os profissionais alegam que o aumento da carga horária trará reflexos negativos na qualidade do atendimento dos pacientes. Isso pelo fato de ficarem estressados e cansados fisicamente. Além disso, há o temor de demissão de 1/3 dos trabalhadores.
       
        Flávio Cheker observa que a saúde tem peculiaridades, razão pela qual defende uma jornada diferenciada. “Nossa intenção é garantir o bem-estar de trabalhadores e pacientes”, afirma.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade