Publicada em: 12/04/2007 - 174 visualizações

Vereador quer isenção de IPTU para Santa Lúcia

Vereador quer isenção de IPTU para Santa Lúcia (12/04/2007 00:00:00)
 

Vereador quer isenção de IPTU para Santa Lúcia

       O vereador Isauro Calais (PMN) se posicionou como porta-voz dos moradores de Santa Lúcia, Zona Norte da cidade, ao reivindicar à Prefeitura a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o bairro. O argumento para justificar o benefício é o mesmo usado para Linhares. Santa Lúcia terá um centro socioeducativo para adolescentes em conflito com a lei, o que leva a comunidade a esperar por uma compensação do município. “A concessão do benefício seria justa, assim como foi para Linhares e proximidades”, afirma Isauro. Devido à proximidade com Santa Lúcia, o vereador solicita isenção também para uma parte de Nova Era.
        Através de entendimentos com o Executivo, o vereador Oliveira Tresse (PMN) conseguiu o envio à Câmara da Mensagem 3602 que concedeu redução parcial do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) relativo ao exercício de 2007 para áreas da Fazenda do Yung, Três Moinhos, Santa Rita, Linhares, Recanto das Pedras, Bom Jardim, Granja Marcília e Jardim Vera Cruz.
        O fato de a proximidade de presídios e penitenciárias gerarem uma situação de insegurança, além da desvalorização de imóveis está levando os vereadores a estudar medidas para reduzir os prejuízos para os moradores. Na região de Linhares, há um complexo instalado: Penitenciárias Ariosvaldo Campos Pires e Edson Cavaliere, além do Ceresp. Como um abrigo para adolescentes em conflito com a lei encontra-se em construção em Santa Lúcia, Isauro Calais entende que o mesmo deve ser feito por esta região.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade