Publicada em: 12/02/2007 - 233 visualizações

Ladeira reivindica mais segurança e combate à poluição sonora

Ladeira reivindica mais segurança e combate à poluição sonora (12/02/2007 00:00:00)
 

Ladeira reivindica mais segurança e combate à poluição sonora

       Tráfico de drogas, com aliciamento de menores, e perturbação do sossego público por casas noturnas com música. Essas foram as principais queixas apresentadas por representantes da comunidade do Ladeira na Audiência Pública sobre segurança, realizada hoje (12/02), a pedido do vereador Bruno Siqueira. O peemedebista se dirigiu ao representante da PM, capitão Claudinei Sebastião de Almeida, solicitando que leve ao comando da corporação as reivindicações dos moradores, aguardando por uma ação mais abrangente na região.
        A gravidade da situação foi demonstrada por levantamento apresentado pelo presidente da Associação dos Moradores, Roney Praxedes Vieira. Segundo ele, só em janeiro deste ano foram feitas 205 denúncias de tráfico, 74 registros de uso de drogas e 32 registros de tráfico, números que sensibilizaram os vereadores.
        Vários ocuparam a tribuna para alertar sobre a necessidade de investimentos no social. Flávio Cheker (PT) considera fundamentais programas semelhantes aos Trilhos da Paz, realizado em parceria com o Governo Federal, além da reativação da polícia comunitária, que funciona a partir do conhecimento dos moradores.
        Ações preventivas, representadas pelo bolsa-família, saúde da família e programas voltados para jovens, aliadas a curativas, como o aumento da estruturação operacional da PM, foram defendidas por José Sóter de Figueirôa (PMDB). A estratégia do peemedebista se consolidaria com a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, capaz de estabelecer diretrizes para um plano diretor de segurança.
        Na mesma linha, Eduardo Novy (PTB) defendeu o envolvimento de toda a sociedade no processo. Ele próprio desenvolve um programa de inclusão digital, que já atendeu a quase 3 mil jovens. A partir do funcionamento da guarda municipal, Novy espera que haja um integrante próximo a cada escola, para garantir a integridade das crianças.
        A perturbação do sossego também ocupou boa parte dos debates, levando os vereadores a fazerem cobranças quanto ao cumprimento das leis municipais que tratam da questão. Luiz Otávio Coelho (Pardal-PTB) questionou se as casas noturnas da região possuem alvará de funcionamento e observou que o movimento em torno delas também provoca tumulto. Enquanto isso, Francisco Canalli (PTB) solicitou uma fiscalização mais efetiva por parte da Prefeitura, opinião compartilhada com Rose França (PTB), que falou em reforço da equipe da PM que trabalha em conjunto com a do município nos finais de semana.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade