Publicada em: 11/11/2005 - 467 visualizações

Motos de entrega expressa devem ter identificação de fornecerdor

Motos de entrega expressa devem ter identificação de fornecerdor (11/11/2005 00:00:00)
 

Motos de entrega expressa devem ter identificação de fornecerdor

       Deve entrar em votação no próximo período de reuniões o projeto de lei do vereador Bruno Siqueira (PMDB) determinando que as motocicletas das empresas de entregas expressas usem placa de identificação e telefone da firma em locais visíveis aos outros motoristas e pedestres, preferencialmente, nos seus baús. A lei se estende para frotas subcontratadas ou para moto boys autônomos que estejam prestando serviço fixo a determinados estabelecimentos.
       De acordo com o projeto, a identificação deve oferecer condições técnicas de visibilidade e distância. E as informações devem ser claras. Quem descumprir a lei será punido com multa pecuniária no valor de R$500,00. A multa dobra no caso de reincidências.
       O vereador explica que tem sido procurado pela comunidade apresentando queixas de abusos por parte destes profissionais que, na maioria das vezes, não obedecem as regras de trânsito. Com as identificações claras e possíveis advertências, os entregadores podem dirigir com mais cautela, evitando assim, os constantes acidentes de trânsito envolvendo motos de entrega, avalia Bruno.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade