|
Presidente da Comissão de Licitação suspende sessão de abertura de envelopes
O vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB), presidente da Comissão Especial de Licitação – na modalidade de concurso – para escolha do anteprojeto arquitetônico da nova sede da Câmara Municipal de Juiz de Fora, suspendeu a sessão de abertura dos envelopes, hoje à tarde.
Na presença de vereadores, integrantes da Comissão de Licitação, concorrentes e imprensa, Figueirôa informou ter tomado a decisão diante do ofício que recebeu, pela manhã, da presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil na cidade, Marta Maria Burnier Ganini Casarin. No documento, ela comunica a retirada da indicação do representante do instituto da banca examinadora. “Entendemos que o processo estaria prejudicado e optamos pela suspensão até que a Mesa Diretora delibere sobre procedimentos a serem adotados,” disse Figueirôa.
Dos dez membros da banca, mais dois não compareceram: os representantes da UFJF e do Crea-JF. Como engenheiro, Figueirôa adiantou que vai solicitar esclarecimentos junto ao Conselho Regional da categoria em Belo Horizonte. Ele enfatizou que todo o processo está sendo encaminhado há aproximadamente seis meses “de forma clara, transparente e democrática, com a participação de todos os segmentos interessados”.
Além do vereador, estiverem presentes Paulo Roberto dos Reis Alves, da Câmara; Célio Manço, da SPU; Leonardo Soares de Paula, da SPGE; Sady Pernonti, da CEJF; Dagna Finoti Amaral, do Senge e Leomar Pereira Delgado, do Sinduscon.
Os profissionais interessados em participar do concurso tiveram prazo até às 13h30 para protocolar a entrega dos envelopes na Divisão de Expediente. Sete anteprojetos foram apresentados. O material está lacrado e sob a guarda da Câmara.
|