Publicada em: 11/01/2008 - 189 visualizações

Câmara aprova venda de terrenos e viabiliza construção do hospital da zona norte

Câmara aprova venda de terrenos e viabiliza construção do hospital da zona norte (11/01/2008 00:00:00)
 

Câmara aprova venda de terrenos e viabiliza construção do hospital da zona norte

       A Câmara Municipal fez sua parte contribuindo decisivamente para a construção do hospital da zona norte. Com o voto favorável da unanimidade dos vereadores, foi aprovada a Mensagem 3657 que prevê a venda de 25 áreas exclusivamente para esta destinação. Conforme entendimento costurado entre o líder do Governo, Paulo Rogério (PCdoB), e o vereador Eduardo Freitas (PDT), foi apresentada emenda retirando a Curva do Lacet da lista de terrenos, terminando assim com a polêmica em torno do assunto.
        Freitas parabeniza todo o Legislativo pelo desfecho da matéria. Ele admitiu a dificuldade de votação do projeto com a curva do Lacet. “Embora a favor da construção do Hospital da Zona Norte, os vereadores não queriam prejudicar moradores das regiões do Teixeiras e Dom Bosco”.
        O trabalho conjunto dos vereadores em favor de Juiz de Fora foi aplaudido também por Bruno Siqueira (PMDB). “A comunidade quer a praça e o hospital, e a casa contribuiu para que as duas obras saíam”. Na mesma linha, o presidente Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB) “sabia que os 19 vereadores agiriam com transparência pelo interesse da cidade”.
        Isauro Calais (PMN) fez menção à postura digna de homens públicos dos vereadores, lembrando que foram criadas condições para que o Executivo venda os demais terrenos para a construção do hospital, atendendo a uma região importante o mais rápido possível.
        “Medimos o custo-benefício dentro da atividade política. Nos posicionamos a favor do projeto para não empastelar o acordo firmado, mas nos mantemos em estado de alerta”, disse Flávio Cheker (PT). Enquanto isso, José Sóter de Figueirôa (PMDB) argumentou que, apesar das discordâncias, “todos tiveram o desprendimento, a boa vontade e coerência política de encontrar um denominador comum”.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade