Publicada em: 10/10/2006 - 246 visualizações

Câmara Itinerante chega em Dias Tavares

Câmara Itinerante chega em Dias Tavares (10/10/2006 00:00:00)
 

Câmara Itinerante chega em Dias Tavares

       Os moradores do bairro Dias Tavares vão se reunir em audiência pública com os vereadores e representantes do Executivo durante a 64ª edição da Câmara Itinerante. O encontro acontece dia 16 de outubro, a partir das 18h, na Escola Municipal Jerônimo Vieira Tavares, à rua Joaquim Multinho, 30, no centro do bairro. Os pesquisadores do Centro de Atenção ao Cidadão - CAC, do Legislativo já apresentaram os resultados de pesquisa realizada na região.
       De acordo com o texto, o objetivo dos levantamentos é avaliar os serviços públicos oferecidos nos bairros e levantar as principais reivindicações e demandas da comunidade. O relatório aponta a grande expectativa dos moradores com a realização da Câmara Itinerante. As lideranças esperam que a realização da audiência pública seja algo positivo para o atendimento de suas carências. A maioria das lideranças comunitárias afirmou conhecer o projeto Câmara Itinerante e foi capaz de citar diversas lei municipais elaboradas pela CMJF, entre elas, a que obriga o asfaltamento em todas vias onde transitam ônibus urbanos e a adequação dos bancos nos pontos de coletivos.
       As pesquisas ainda apontaram a necessidade de ampliação no atendimento do posto de saúde do bairro, para atender à demanda. Além disso, de acordo com os moradores, o espaço é alugado e pequeno, e muitas pessoas precisam esperar pelo atendimento do lado de fora, por isso, reivindicam a construção de uma Unidade Básica de Saúde.
        O serviço de educação recebeu avaliação positiva dos moradores entrevistados pelos funcionários do CAC. A Escola local oferece ensino fundamental a 140 alunos em dois turnos e atende 20 crianças de três anos de idade, no horário entre 12h30 e 16h30, o objetivo é ajudar as mães que precisam trabalhar fora. Os interessados em cursos no ensino médio precisam procurar as escolas de Benfica e Barreira do triunfo. Uma kombi realiza o transporte desses alunos.
       Entre as várias solicitações de melhorias na infra estrutura do bairro, há o incentivo ao lazer, esporte, cultura, melhoria no transporte coletivo e limpeza urbana, os moradores ainda reivindicam a construção de um centro comunitário para oferecer cursos de artesanato.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade