|
Juiz de Fora participa de campanha contra o desarmamento
Projeto de lei do primeiro secretário da Câmara, José Sóter de Figueirôa, instituindo o Dia Municipal pelo Desarmamento, pela Paz e Solidariedade foi sancionado hoje pelo Executivo. A data escolhida é 22 de setembro de cada ano, início da primavera.
Estão previstas ações educativas de caráter preventivo em escolas públicas e privadas. A Prefeitura foi autorizada a desenvolver concursos de redação e cartazes, campanhas para entrega de armas de brinquedo, através dos setores de articulação, educação e cultura e execução de política social.
Além de contribuir com o dispositivo, a Câmara terá participação efetiva realizando, junto com a Prefeitura, vigília e manifestações pela paz e solidariedade. A idéia é mobilizar toda a sociedade civil organizada: entidades de classe, clubes de serviço, organizações de defesa dos direitos humanos, estudantes, escolas, universidades.
Com a iniciativa, Figueirôa prepara a cidade para o referendo sobre desarmamento previsto para outubro. “Já estamos criando um clima propício para um amplo debate de um assunto da maior importância”, enfatiza.
|