Publicada em: 10/06/2008 - 198 visualizações

CPI ouve comprador da casa no Recanto dos Lagos

CPI ouve comprador da casa no Recanto dos Lagos (10/06/2008 00:00:00)
 

CPI ouve comprador da casa no Recanto dos Lagos

        A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal registra amanhã (11/06), às 10h, o depoimento de Arlindo Geraldo Nogueira de Carvalho, comprador da casa do prefeito Alberto Bejani no Recanto dos Lagos. Trata-se da primeira testemunha intimada judicialmente.
       
        A intimação ocorre em função de dificuldades para o seu comparecimento. À princípio, o depoimento foi marcado para 2 de junho. A pedido de Arlindo de Carvalho, foi feita a transferência para 5 de junho, mas ele faltou novamente alegando problemas de saúde.
       
       Outros dois depoimentos se darão mediante intimação judicial. É o caso do caseiro José Alvarez de Souza, apontado como proprietário do caminhão Volkswagem, apreendido na Fazenda Liberdade. Desde a sua convocação, ele não foi localizado.
       
       Francisco José de Carvalho Caparinha não compareceu em 3 de junho, mediante apresentação de liminar alegando que sua convocação não expressou a condição sob a qual seria ouvido.
       
       Outros dois depoimentos não ocorreram, porém por motivos justificados. O do advogado Marcelo Abdala, apontado como comprador da Fazenda Liberdade, foi adiado a pedido da Polícia Federal, entendendo que alguns fatos do seu conhecimento devem ser mantidos em sigilo. O do ex-diretor da Cesama, José Carlos Righetti, foi cancelado a pedido do autor da convocatória, vereador José Emanuel (PSC), que não considerou seu depoimento necessário no momento.
       
       Até agora foram ouvidas oito pessoas: O procurador geral do município, Leon Gilson; a subsecretária de Finanças, Marlene Bassoli, em 15 de maio; Marco Vitório Macachero, que assumiu a pose da caminhonete de R$ 100 mil, e Georgimar Ferreira, irmão do prefeito, que assumiu a posse do Ford Ranger preto de R$ 72 mil, em 16 de maio; o advogado Luiz Carlos Mazócoli, antigo dono da Fazenda Liberdade, e Márcio Francisco de Oliveira, que vendeu ao prefeito 35 hectares de terras vizinhas, se pronunciaram em 19 de maio. Em junho já falaram Joaquim Tarcísio, da Cesama (06/06); e Francisco José Ferreira Neto, advogado de uma parte do espólio da casa do Aeroporto (09/06).
       
       Calendário de depoimentos
       11/06 – quarta-feira – 10h – Arlindo José Nogueira de Carvalho, comprador da casa no Recanto dos Lagos;
       
       12/06 – quinta-feira – 10h – José Alvarez de Souza, apontado como proprietário do caminhão Volkswagem, apreendido na Fazenda Liberdade;
       
       12/06 – quinta-feira – 14h – Francisco José de Carvalho Carapinha, empresário e patrão de José Alvarez de Souza;
       
       16/06 – segunda-feira – 10h – Francisco Carapinha, dono da Viação Norte, pai de Francisco José de Carvalho Carapinha;
       
       17/06 – terça-feira – 10h – Rogério Ghedin, ex-secretário de Política Social;
       
       18/06 – quarta-feira – 10h – Maria Aparecida Soares (Nininha), secretária de Saúde.
       
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade