|
Câmara dá Titulo de Cidadão Honorário ao Mosenhor Hernani de Oliveira
No dia 18 de agosto, quinta-feira, às 19h30, será realizada, no plenário da Câmara, a entrega do Título de Cidadão Honorário ao Monsenhor Hernani de Oliveira. A Lei foi proposta pelo vereador Dr. Waldir Souza Silva (PTB). De acordo com o vereador, o Monsenhor se dedica, desde a sua juventude, ao sacerdócio e à população carente.
Nascido em Bias Fortes - MG, em 18 de agosto de 1923, é filho de Olegário Waldermar Oliveira e Carolina Augusta de Oliveira. Primogênito de seis irmãos, formou-se em Filosofia e Teologia no Seminário São José, em Mariana -MG.
O Monsenhor Hernani de Oliveira formou-se diácono em 1947 e foi sagrado sacerdote em 8 de dezembro de 1948. Deu aulas de Latim no Seminário SantoAntônio de 1947 a 1978 e foi o Diretor Espiritual Disciplinário da Instituição e Vigário Geral de Penido de 1974 a 1978. Deu assistência à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Ibitipoca por 30 anos e foi capelão da Casa de Saúde e Maternidade Delfim Moreira, do Noviciado dos Santos Anjos e Educandário Carlos Chagas.
O homenageado deu aulas de ensino religioso no Colégio Tiradentes da Polícia Militar e assistente do Movimento Familiar Cristão de Juiz de Fora além de Conselheiro Espiritual das equipes de Nossa Senhora e foi Pároco da Igreja de São José de 1978 até fevereiro deste ano.
|