A Câmara Municipal de Juiz de Fora promove, na quinta-feira, 8 de janeiro, às 15h, uma Audiência Pública para discutir a aprovação de uma construção de um projeto na área tombada do antigo Centro de Educação Física e Esporte do Colégio Metodista Granbery. O encontro será realizado no Plenário da Casa e terá transmissão ao vivo pela JFTV (canal 35.1) e pelo canal da emissora pública no YouTube.
A vereadora Cida Oliveira (PT) é a proponente da Audiência, que foi aprovada pelos vereadores no Requerimento nº 6.846/2025. O objetivo é garantir transparência, ampliar o diálogo e ouvir autoridades, especialistas e a sociedade civil sobre os impactos urbanísticos, ambientais, culturais e patrimoniais envolvidos.
Estão convocados o diretor-geral da Funalfa, Rogério de Freitas, representando também o Conselho Municipal de Patrimônio (Comppac) e o secretário de Governo, Ronaldo Pinto.
Estão convidados para a Audiência: Flávio Cheker - ex-vereador e pesquisador; Wilson Guilherme Acácio - vice-presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Preto e Paraibuna; Cristina Musse - pesquisadora; Dalila Varela Singulane - pesquisadora; Marcos Olender - professor do Departamento de História da UFJF, doutor em arquitetura e urbanismo pela UFBA; Fátima Barcellos - da Associação de Moradores do Bairro Granbery.
Participação popular garantida
Os interessados em participar da Audiência Pública poderão se inscrever até 30 minutos após o início do encontro, junto à Assessoria de Cerimonial e Eventos Institucionais, no hall de entrada do Plenário. A população também poderá enviar perguntas e sugestões pelo WhatsApp institucional da Câmara, no número (32) 99183-0706, dentro do mesmo prazo.
A audiência também será transmitida pela JFTV canal 35.1, e pelo YouTube.
Para saber todos os convocados e convidados, acesse o
link.
Assessoria de Imprensa: 3313-4734