Publicada em: 30/09/2025 - 653 visualizações
Em Juiz de Fora, alunos da rede municipal poderão estudar empreendedorismo, inovação e inteligência artificial como parte diversificada do currículo. A Lei nº 15.190/2025 é de autoria do vereador Dr. Marcelo Condé (AVANTE). A norma quer preparar os estudantes para os desafios do século XXI, com ênfase na economia criativa, pensamento crítico e responsabilidade social.
A medida está em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que permite aos sistemas de ensino incorporar conteúdos suplementares de acordo com a realidade local. A Base Nacional Comum Curricular também estimula o desenvolvimento de competências empreendedoras e digitais, em especial no ensino fundamental II e médio
O vereador defende que a medida “estimula nos estudantes criatividade, liderança, pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas. A proposta prevê ainda estimular a educação financeira, a inovação tecnológica, o espírito de iniciativa e a compreensão de aspectos básicos de planejamento de negócios e cidadania econômica”.
Leia a íntegra da Lei nº 15.190/2025.
Assessoria de Imprensa: 3313-4734
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade