Publicada em: 19/09/2025 - 354 visualizações

Comissão Especial do Programa Minha Casa Minha Vida se reuniu com representantes de bairro

Comissão Especial do Programa Minha Casa Minha Vida se reuniu com representantes de bairro (19/09/2025 00:00:00)
  • Comissão vai marcar nova reunião para analisar estudos técnicos e projeto de obra
 

A Comissão Especial do Programa Minha Casa Minha Vida e representantes do Bairro Bom Jardim, Zona Leste da cidade, participaram de um encontro na Câmara Municipal. Na reunião, na quinta-feira, 18, foi discutida a implantação de um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no lugar. Estiveram presentes também representantes da Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (Emcasa) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp). 


A obra está em fase de terraplanagem em um terreno próximo à Escola Municipal Vereador Raymundo Hargreaves. Os moradores dizem que a área é úmida e com nascentes de água. “Foi apresentado um estudo técnico, e não ambiental, dizendo que não há nenhuma nascente, mas um efluente que foi causado por algum dano causado pela captação de água pluvial”, explicou a representante dos moradores Karina Marques 

 

Karina afirmou ainda que os moradores não tiveram acesso ao projeto do empreendimento. “Apesar de a obra ser um processo público, ele não foi publicado no portal da transparência. Nós não tivemos acesso à licitação ou ao projeto da torre. Os representantes da Emcasa disseram que já tem o estudo finalizado, ainda não tive acesso a eles, mas quero avaliar”, afirmou ela. 

 

Nova reunião

O presidente da comissão, vereador Sargento Mello Casal (PL), afirmou que vai marcar nova reunião para analisar o estudo de impacto e o projeto apresentado. “Nosso objetivo é sanar dúvidas sobre as demandas e critérios para a construção de estabelecimentos. São cerca de 48 unidades de habitação que serão construídas. E, segundo informações do Emcasa, os moradores serão escolhidos com base em uma série de critérios. Um deles é de já serem moradores da região. No passado, pessoas de outras comunidades eram trazidas para comunidades diferentes das suas, e isso acabou gerando problemas sociais”, finalizou Mello Casal. 

 

O presidente da Câmara, vereador Zé Márcio-Garotinho (PDT), ressaltou a importância da Comissão Especial. Segundo ele, ela “foi criada para cuidar, tratar e fiscalizar assuntos relacionados às instalações do programa MCMV. No início havia irregularidades na questão do abastecimento de água, na própria construção e na manutenção, por isso decidimos criar a comissão. Hoje recebemos dois moradores do Bairro Bom Jardim, que estão buscando explicações e mais transparência sobre o empreendimento no bairro”.

 

Assessoria de Imprensa: 3313-4734

 

 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade