Publicada em: 08/10/2007 - 203 visualizações

Novy quer que planilhas de multas sejam enviadas à Câmara

Novy quer que planilhas de multas sejam  enviadas à Câmara (08/10/2007 00:00:00)
 

Novy quer que planilhas de multas sejam enviadas à Câmara

       Já está em tramitação nas comissões técnicas da Câmara o projeto de lei do vereador Eduardo Novy (PSC) determinando que a Gettran envie, mensalmente, à Câmara Municipal, planilha com o número de infrações de trânsito cometidas na cidade, naquele período. O documento ainda deve conter o tipo da infração e o valor da multa aplicada para cada uma.
       De acordo com o vereador, objetivo é ter acesso ao maior número possível de dados e informações sobre as infrações ao Código de Trânsito cometidas em Juiz de Fora. “Já perdi o número das vezes que fui abordado por pessoas que reclamam de multas injustas recebidas no trânsito. Essas queixas nos deixam constrangidos, às vezes. Com a planilha nas mãos podemos ter uma noção mais correta do que está acontecendo e responder às críticas com dados concretos. É uma defesa até para a própria Gettran”, afirma Novy.
       Eduardo Novy ainda explica que a maioria das reclamações é proveniente das multas decorridas de infrações flagradas por radar. “Como as pessoas não são notificadas pessoalmente, através de um agente ou guarda de trânsito se sentem cerceadas na sua defesa e acabam procurando pelo vereador, a fim de intermediar o assunto com a Gettran”, explica.
       Atualmente, segundo dados da PJF, Juiz de Fora possui 20 pontos de radar, mas apenas dez estão ativos. Existe um sistema de rodízio. Os motoristas sabem onde ficam os radares, mas não têm informações sobre quais estão ligados, ou não.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade