Publicada em: 01/07/2025 - 23 visualizações

Ao Vivo - Marlon Siqueira comenta Lei do Mutirão do Emprego

Ao Vivo - Marlon Siqueira comenta Lei do Mutirão do Emprego (01/07/2025 00:00:00)
  • O vereador falou da importância dos mutirões de emprego e também do seu projeto de lei em tramitação na Câmara
 

 

O vereador Marlon Siqueira (MDB) comentou, na segunda-feira, 30, durante entrevista no Programa Em Pauta, da JFTV, a Lei nº 14.581, de sua autoria, promulgada em 2023. A norma institui a Semana do Mutirão do Emprego. O objetivo é aproximar a população de vagas de emprego e estágio. Quer ainda oferecer oportunidades para pessoas com deficiência e para cursos gratuitos. “É uma lei muito importante e eficaz para a cidade. Só em 2023 nosso mutirão colocou em disponibilidade sete mil empregos. Nós conseguimos driblar a falta de comunicação do empregador com o emprego. Assim, conseguimos institucionalizar e legitimar este projeto na cidade. Essa troca de informação entre o empregador e quem está a procura é muito importante. Emprego é dignidade”, destacou Marlon.


Segundo o parlamentar, a ideia é fazer mutirões por toda cidade. “Na semana passada o mutirão aconteceu na Zona Norte. Também tivemos no Parque Halfeld. A ideia é percorrer toda a cidade. Temos pequenas indústrias e comércios espalhados pelo município. Então, pretendemos fazer esse encontro de vontades, de quem quer trabalhar com quem está ofertando emprego. A lei está dando muito certo. A Prefeitura abraçou nossa ideia. Estamos caminhando para fazer desse mutirão um facilitador na vida das pessoas, para terem dignidade através do emprego”, explicou. 


Combustíveis


Marlon aproveitou a oportunidade para comentar o Projeto de Lei nº 240/2025, de sua autoria, que visa autorizar a Prefeitura a criar um aplicativo com os preços dos combustíveis na cidade. “O projeto está em tramitação na Casa. A ideia é que o cidadão tenha acesso instantâneo, pelo celular, dos preços do combustível em todos os postos da cidade, para poder procurar o menor preço. Caso seja sancionado, o projeto prevê que os postos de gasolina forneçam informação, em tempo real, ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é o órgão regulador, e ele irá inserir os preços no aplicativo. Com esse projeto esperamos que a gasolina tenha um preço mais justo”, comentou. 


Ele considera que o aplicativo vai garantir transparência e atrair empresas. “Uma cidade que possui o preço da gasolina superior ao do mercado, não se torna atrativa. As empresas procuram cidades com menor custo de produção. Além disso, o aplicativo vai atuar também como um portal de transparência para a população, tornando a cidade mais atrativa, em vários setores”, finalizou. 


Assista à íntegra da entrevista pelo canal da JFTV. 


Assessoria de Imprensa: 3313-7434


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade