Publicada em: 25/04/2024 - 103 visualizações

Ao Vivo - Tallia Sobral fala sobre Dia Municipal da Capoeira e Maio Furta-cor

Ao Vivo - Tallia Sobral fala sobre Dia Municipal da Capoeira e Maio Furta-cor (25/04/2024 00:00:00)
  • Atividades para o Seminário da Capoeira estão sendo definidas com os capoeiristas da cidade; Maio Furta-cor terá uma programação extensa sobre saúde mental materna
 



Em entrevista ao vivo para a JFTV, da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), na 6ª Reunião Ordinária do quarto Período Legislativo, ocorrida na quarta-feira, 24, a vereadora Tallia Sobral (PSOL) falou sobre a organização dos eventos no Dia Municipal da Capoeira, comemorado em 30 de setembro em Juiz de Fora, e também sobre o Maio Furta-cor, campanha que levanta a discussão sobre a saúde mental materna.


Tallia contou que está em preparação o Seminário Municipal da Capoeira, para o mês de setembro. “É uma lei que já existe há um tempo na cidade, então destinamos uma emenda parlamentar para que se pudessem executar ações nesse seminário que é a comemoração da data”, acrescentando que os capoeiristas da cidade estão participando ativamente da organização do evento. “É uma reivindicação de muito tempo dos capoeiristas, que a gente possa valorizar os mestres, quem constrói a capoeira no cotidiano”, enfatizou, lembrando que este ano é aniversário de 10 anos que a capoeira se tornou Patrimônio Imaterial da Humanidade.


Na entrevista a vereadora comentou também outras ações do mandato. Neste mês de maio, Tallia vai se dedicar ao Maio Furta-cor, uma campanha de conscientização sobre a saúde mental das mães. “A gente aprovou esse projeto e agora, em diálogo com o Executivo, em diálogo com as militantes desse movimento, que é nacional, estamos pensando em várias ações para este mês com a abertura pro dia 1º na Praça Antônio Carlos, dia 11 vai ter uma marcha e a programação é extensa”, convidando a acessar a página do projeto no Instagram para mais informações. 


Tallia também lembrou um projeto de lei que deve entrar para discussão no Plenário para dar nome à nova pista de skate construída no Poço Rico. A parlamentar comentou que a homenagem foi definida pelos praticantes da modalidade na cidade. “Roosevelt Silva, em homenagem a um skatista jovem que era muito promissor e infelizmente faleceu, mas que os skatistas e as skatistas querem homenagear e a gente está muito feliz com essa possibilidade de trazer essa homenagem”, finalizou. 


Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade