Publicada em: 08/05/2007 - 232 visualizações

Vereador quer proibir raves

Vereador quer proibir raves (08/05/2007 00:00:00)
 

Vereador quer proibir raves

       A realização de eventos com música eletrônica, denominados raves, no município será proibida, se depender do vice-presidente da Câmara, Francisco Canalli. Projeto de lei do vereador do PMN foi protocolado na Divisão de Expediente da Câmara Municipal. Sua leitura será feita no próximo período Legislativo, com início em 16 de maio, a partir de quando começa a tramitar nas comissões técnicas da Casa.
       A integridade dos jovens é a meta de Canalli, que preocupa-se com os últimos acontecimentos que resultaram em mortes após a realização de festas, no bairro Teixeiras. Bernardo Velloso Rezende Fernandes, de 16 anos, foi assassinado em 4 de fevereiro e Thiago Silva Felipe, 17 anos, atropelado, em setembro de 2006.
        Para assegurar que a sua proposta será executada, o vereador deixa clara sua intenção. Quer também “proibir a realização de qualquer outro evento de música eletrônica, que ocorra pela manhã, tarde, noite ou de madrugada e que possua característica que o faça presumir como uma festa rave”.
        A matéria foi construída após discussão com amplos setores da sociedade: Justiça, Ministério Público, psicólogas, pedagogas, mães e pais de adolescentes. Canalli busca preservar os jovens sem tirar o seu direito à diversão sadia.
        “Vivemos numa cidade de jovens universitários, com uma vida cultural e noturna intensa. Não queremos impedir que aproveitem, principalmente os finais de semana, mas queremos evitar excessos. O público alvo desses eventos é a juventude, principalmente no que se refere ao consumo de drogas sintéticas, a exemplo do extasy e do LSD”, alerta.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade