Publicada em: 30/11/2023 - 1171 visualizações

Ao Vivo - Marlon Siqueira cobra mais transparência em empréstimos feitos pela PJF

Ao Vivo - Marlon Siqueira cobra mais transparência em empréstimos feitos pela PJF (30/11/2023 00:00:00)
  • A obrigatoriedade de debater esses pedidos com a população é o objetivo de um projeto de lei, aprovado na Casa, de autoria do vereador
 


O vereador Marlon Siqueira (PP) foi o entrevistado da JFTV, canal digital 35.1, durante a 10ª Reunião Ordinária do décimo primeiro Período Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). Na conversa, realizada na noite desta quinta-feira, 29, o parlamentar relatou a expectativa para a sanção do projeto de lei (PL) com o objetivo de exigir Audiência Pública para contratação de empréstimos pelo Executivo, que foi aprovado por unanimidade na Casa.

“Quando o Executivo for ao mercado buscar operações de crédito, vai precisar dar uma ampla transparência a esse empréstimo, explicando exatamente o que vem.  Além disso, [representantes do Executivo] serão obrigados a vir aqui na Câmara para uma Audiência Pública, e deixar com que a população tenha participação e faça os devidos questionamentos sobre para onde estão indo esses recursos”, apontou Marlon. Durante sua fala, o parlamentar também apresentou a necessidade de um portal no site da PJF direcionado para esse empréstimo, visando apresentar o direcionamento e utilização dessa verba, criação prevista na proposição de sua autoria. A Casa, atualmente, está votando o pedido de contratação de mais um empréstimo da PJF ao Finisa para obras de infraestrutura.

Além disso, Marlon também expressou preocupação com a redução dos investimentos na saúde, prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. “Há uma preocupação muito grande com essa redução. Isso já foi levado ao Executivo, tentou-se equacionar e vai ser apresentada aqui uma equação para que os aportes do governo do estado cubram algumas despesas do tesouro municipal com relação à saúde”, enfatizou ele. 

Ainda sobre as finanças do Município, o parlamentar também reforçou a atuação da Câmara Municipal no cumprimento dos pagamentos do Executivo. Segundo ele, “está tramitando também uma operação onde a gente está fazendo crédito suplementar para a Prefeitura. Os recursos ali alocados para a folha de pagamento já haviam sido extrapolados. Gostaria muito de que não houvesse essa necessidade, mas, infelizmente, isso não aconteceu. Então, nós aqui estamos aprovando um crédito suplementar para pagamento de fundo”.

Para assistir à entrevista completa, confira o canal da Câmara no YouTube.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade