Publicada em: 22/08/2023 - 797 visualizações
Na última sexta-feira, 18, dia da primeira Reunião Ordinária de agosto na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), o vereador Bejani Júnior (PODE) apresentou um projeto de lei (PL) que dispõe sobre o reconhecimento da prática do Airsoft como atividade esportiva no município de Juiz de Fora. O Airsoft é uma atividade individual ou coletiva, praticada ao ar livre ou em ambientes fechados, a fim de simular situações de combate, com a utilização de armas de pressão, que disparam esferas de plástico de 6mm de diâmetro, não letais, por ação de gás comprimido (GBB), molas (Spring) e/ou bateria (AEG).
O projeto de lei prevê que as armas de Airsoft apresentem, nas extremidades do cano, uma marcação laranja fluorescente ou vermelha com, no mínimo, 1cm, para distingui-las das armas de fogo, conforme exigência prevista na Portaria 002 Co-Log, publicada em 2010, pelo Exército Brasileiro. De acordo com o texto do PL, as armas de Airsoft não poderão ser conduzidas ostensivamente durante seu transporte, devendo estar devidamente acondicionadas em um recipiente próprio, e seu mecanismo de disparo não poderá estar armado. O praticante de Airsoft precisará comprovar a origem legal do produto.
Existe, no município, a Liga Juiz-forana de Airsoft, que comemora o dia do operador e jogador de airsoft a cada 19 de outubro. Portanto, se o projeto de lei do vereador Bejani for sancionado, o dia será incluído no Calendário Oficial do município. O PL está em tramitação na Casa Legislativa. Clique aqui para conferi-lo na íntegra.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade