Publicada em: 29/05/2023 - 789 visualizações

Câmara recebe PL para criação do Dia do Entregador por Aplicativo

Câmara recebe PL para criação do Dia do Entregador por Aplicativo (29/05/2023 00:00:00)
  • O PL, de autoria do vereador Marlon Siqueira (PP), busca incluir a data no Calendário Oficial do Município

O dia 8 de agosto pode tornar-se o Dia do Entregador por Aplicativo na cidade. Com esse objetivo, o vereador Marlon Siqueira (PP) apresentou um projeto de lei (PL) à Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) na última sexta-feira, 26. O texto, que já está sendo observado pelas Comissões Técnicas da Casa, pretende incluir a celebração anual no Calendário Oficial do Município.

“A importância deste projeto de lei vai ao encontro da leitura desses dados e da observância minha como parlamentar, e de toda sociedade, da necessidade de discutirmos essa nova profissão, lutarmos por melhorias de trabalho, proteção social e rendimento, sem deixar, ao mesmo tempo, de restringir a liberdade no trabalho, normalmente evidenciada como uma vantagem desta profissão pelos próprios entregadores”, aponta Marlon. Em sua justificativa, o parlamentar também destacou a atuação arriscada desses profissionais durante a pandemia de COVID-19 para entregar medicamentos, alimentos e outras necessidades.

O texto da proposição enfatiza que, durante a comemoração, devem ser proporcionados encontros para capacitação e confraternização desses profissionais, bem como ações para estimular a economia local e o acesso a oportunidades no mercado. Para acessar o projeto de lei e justificativa completos, clique aqui.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa