Publicada em: 24/05/2023 - 508 visualizações

Comissão de Saúde planeja o I Seminário de Saúde da Câmara

Comissão de Saúde planeja o I Seminário de Saúde da Câmara (24/05/2023 00:00:00)
  • O encontro está previsto para acontecer em agosto e serão convidados participantes de todo o país
 

 

A Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) se reuniu na tarde da última terça-feira, 23, para planejar a realização do I Fórum de Saúde da Câmara Municipal, com previsão para acontecer no mês de agosto deste ano, estiveram presentes os vereadores membros do colegiado, Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO - presidente), Juraci Scheffer (PT), Pardal (UNIÃO) e Julinho Rossignoli (PP). 

 

Um dos objetivos do seminário é discutir o Sistema Único de Saúde (SUS) de maneira ampla, debatendo desde os seus desafios e avanços até como atua o financiamento público até chegar nos municípios. “Também queremos discutir o futuro, como as tecnologias mais modernas, a telemedicina, dentro do sistema de saúde pública. Ele não pode ficar distante desse contexto que poderá, em muito, solucionar as demandas de consultas represadas”, abordou o Dr. Antônio. 

 

Juraci lembrou que Juiz de Fora é a cidade referência de 94 cidades do entorno, sendo o seminário “um grande evento que vai mobilizar toda a Zona da Mata e Vertentes, com discussões pertinentes e participação de pessoas competentes, técnicas, prontos para debater a saúde”. Já Pardal defendeu que o encontro será um momento “de trazer pessoas que vão poder realmente cuidar da saúde na busca pela melhoria no atendimento para quem mais precisa”. 

 

A programação completa será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara e na JFTV Câmara. 

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade