Publicada em: 24/05/2023 - 595 visualizações

Tribuna Livre - Sindicato homenageia profissionais da Enfermagem

Tribuna Livre - Sindicato homenageia profissionais da Enfermagem (24/05/2023 00:00:00)
  • No espaço "Vereador Natanael Elói do Amaral", representante do SINDSEP-MG falou sobre as conquistas e desafios desses profissionais da saúde
 

O representante do  Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal do Estado de Minas Gerais (SINDSEP-MG),  Valdinei Ferreira de Jesus, discursou na noite da última terça-feira, 23, na Tribuna Livre "Vereador Natanael Elói do Amaral", durante a 4ª Reunião Ordinária do Período Legislativo. A Semana da Enfermagem foi o foco da apresentação aos vereadores e aos telespectadores da JFTV Câmara (canal 35.1). 

 

Durante a apresentação, Valdinei passou por momentos cruciais da história da enfermagem, cuja existência é anterior ao surgimento até do cristianismo. Ao longo da exposição, ele listou situações que elevaram Florence Nightingale e Ana Neri a personalidades fundamentais para a profissão, tal como é conhecida hoje. Outro aspecto destacado pelo sindicalista é a luta em ultrapassar o preconceito por, no passado, ter sido uma profissão essencialmente feminina, o que historicamente definiu trabalhos considerados desvalorizados. “É uma categoria de coragem, competência, edificante e incansável. Os profissionais têm consciência com visão holística desde o nascer ao fechar os olhos no silêncio na morte”, finalizou emocionado Valdinei. 

 

A conquista do piso salarial concedido aos profissionais da enfermagem e o trabalho fundamental dos profissionais durante a Pandemia da covid-19 foram os temas sensíveis a todos os vereadores que se manifestaram após o discurso. 

 

Confira na íntegra da Tribuna Livre no canal da JFTV Câmara no YouTube.

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade