Publicada em: 23/05/2023 - 770 visualizações

Câmara recebe estudantes da E. E Governador Juscelino Kubitschek

Câmara recebe estudantes da E. E Governador Juscelino Kubitschek (23/05/2023 00:00:00)
  • A visita faz parte do projeto Conheça a Câmara, que recebe cidadãos nas dependências da Casa

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Governador Juscelino Kubitschek realizaram, na última segunda-feira, 22, uma visita guiada pelas dependências da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). O encontro faz parte do Conheça a Câmara, iniciativa da Casa que recebe escolas e entidades da cidade para um aprofundamento na história e funções do Legislativo municipal.

“Amo o debate, porque a sociedade precisa disso pra sobreviver. A política é um conceito muito utilizado hoje em dia, e que todos precisam”, explicou a estudante Ellen Maria, de 16 anos, enquanto visitava o Plenário da Casa. Além desse espaço, os alunos também conheceram a arquitetura e história do Palácio Barbosa Lima, e o Anexo Ignácio Halfeld, além de serem recepcionados por parlamentares em gabinetes.

O grupo era composto por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, coordenados pelo professor de Sociologia da escola, William Assis. Na ocasião, ele destacou que “há pouco incentivo para que os jovens gostam de política. Trazer os alunos pra cá, então, onde se vive política, é muito importante”.

O mês de maio está repleto de atividades do Conheça a Câmara. Nos próximos dias 23 e 24, a Casa Legislativa receberá outras duas escolas da cidade para a visita guiada: na próxima terça-feira, 23, a Escola Estadual Governador Juscelino Kubitschek retornará à Câmara com novos alunos; e, no dia seguinte, será a vez de estudantes e educadores do Colégio Metodista Granbery visitarem a Casa do Povo.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa