Publicada em: 23/05/2023 - 357 visualizações

Ao Vivo - André Luiz faz balanço das ações do Maio Laranja

Ao Vivo - André Luiz faz balanço das ações do Maio Laranja (23/05/2023 00:00:00)
  • O vereador destacou a promoção de ações contra a exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes como palestras, mesa de debate e ato simbólico
 

 

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), vereador André Luiz (REPUBLICANOS), falou, ao vivo, à JFTV, na tarde de quinta-feira, 18, na primeira Reunião Ordinária do quinto Período Legislativo. O parlamentar abordou as ações da Campanha Maio Laranja, que aconteceram nesta semana, de 15 a 18, pelo combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O mote da campanha deste ano foi “Grite por mim”.

 

André Luiz destacou a Mesa de Debate sobre “Como não revitimizar”, que abordou a Lei da Escuta Especializada, ou seja, a forma correta de pegar o depoimento da criança por uma única vez, sem fazê-la passar pelo constrangimento de reproduzir o ocorrido a várias autoridades. “O debate foi muito produtivo e interessante, com a Polícia Civil, com o Parbos, com médico legista e assistência social. Tivemos uma palestra também com a presença da promotora estadual da infância e adolescência, Paola Domingues, sobre esta questão da escuta especializada. Também fomos às escolas e recebemos crianças aqui na Câmara”, disse, referindo-se ao ato simbólico pelo fim da violência, quando vereadores e o público presente plantaram, no Parque Halfeld, uma muda de gérbera – flor símbolo do combate à exploração sexual infanto-juvenil. 

 

Na defesa do público infanto-juvenil, André Luiz apontou a continuidade do trabalho. “O trabalho da Comissão continua, pois mantemos contato frequente com toda a rede de proteção, com conselhos tutelares, Polícia Civil, Ministério Público, OAB e Justiça”, concluiu André Luiz, lembrando, em seguida, que denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, aos Conselhos Tutelares e pelo número 190 da Polícia Militar. 

 

Confira a entrevista na íntegra.

 

Mais informações: Assessoria de Imprensa - 3313-4734

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade