Publicada em: 12/08/2022 - 1191 visualizações

Câmara adiciona mais uma Audiência Pública ao calendário de agosto

Câmara adiciona mais uma Audiência Pública ao calendário de agosto (12/08/2022 00:00:00)
  • Câmara adiciona mais uma Audiência Pública no calendário de agosto
 

A Câmara Municipal agendou para o dia 29, às 15h, mais uma Audiência Pública (AP) para o mês de agosto. A 4ª audiência vai debater a situação da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), que corre o risco de fechar as portas em 2023 por falta de reequilíbrio financeiro desde o ano de 2016. Para a discussão foram convocadas as secretárias de Governo, da Fazenda, e de Assistência Social. O Requerimento de solicitação é assinado pelo vereador Sargento Mello Casal (PTB), e inclui ainda que sejam convidados os diretores Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira (Adra), Admilson Cristovão da Silva; e da Amac, Márcio Leoni Vargas. 

A Câmara Municipal já tem agendados outros três debates públicos. A primeira AP está marcada para o dia 22, segunda-feira, às 15h, e abordará a construção de um empreendimento imobiliário previsto para o Bairro Graminha. O encontro foi solicitado, via Requerimento, pela vereadora Cida Oliveira (PT).

No dia seguinte, terça-feira, 23, às 15h, o Plenário da CMJF abrirá as portas para serem debatidas as questões relacionadas à instalação de uma Delegacia Rural, para dar mais efetividade ao combate e à apuração de crimes praticados nas áreas rurais do município. O Requerimento para o encontro é de autoria do vereador Marlon Siqueira (PP). 

Já na quarta-feira, 24, os parlamentares e a população poderão discutir o papel da psicologia, suas contribuições à sociedade, as políticas públicas que envolvem o tema, além da promoção, defesa e garantia dos direitos humanos. O pedido foi feito pela vereadora Cida Oliveira (PT), seguindo a solicitação do Conselho Regional de Psicologia de Minas, que este ano comemora os 60 anos da psicologia no país. O encontro está marcado para às 15h, no Plenário. 

Para assegurar a participação popular, além das portas abertas da Câmara Municipal para receber a população no Plenário, o público também pode participar por meio do aplicativo de mensagem WhatsApp ou SMS da Câmara Municipal de Juiz de Fora (32-99183-0706), por onde podem ser enviados os questionamentos e sugestões até 30 (trinta) minutos após o início das Audiências Públicas.

A Câmara Municipal poderá acrescentar outros encontros na agenda de Audiência Públicas ao longo do mês de agosto. 

Para conferir a agenda completa da CMJF, clique aqui

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade