Publicada em: 07/04/2008 - 180 visualizações

Oliveira Tresse garante apoio à Associação Atlética Vasco da Gama

Oliveira Tresse garante apoio à Associação Atlética Vasco da Gama (07/04/2008 00:00:00)
 

Oliveira Tresse garante apoio à Associação Atlética Vasco da Gama

       
        O vereador Oliveira Tresse (PCdoB) visitou, na manhã de quinta-feira (03/04), a Associação Atlética Vasco da Gama, no Bairro Fábrica. Fundado em 15 de agosto de 1929, o Vasquinho – como é carinhosamente chamado – proporciona lazer e esportes para centenas de moradores de vários bairros: Carlos Chagas, Cerâmica, Democrata, Eldorado, Fábrica, Mariano Procópio, Monte Castelo, Santa Terezinha e São Dimas, entre outros. Atualmente, no entanto, o clube precisa de apoio do poder público para vencer algumas dificuldades. O principal problema enfrentado é a precariedade da quadra de esportes. “O espaço está descoberto. As crianças ficam expostas ao sol e correm o risco até de sofrer uma insolação. Quando chove, temos que adiar as atividades, frustrando a garotada”, relata a presidente do Vasquinho, Nely Regina Ribeiro de Moraes. Oliveira Tresse prometeu ser o porta voz da comunidade junto à Prefeitura dessa reivindicação. “Sei o quanto o prefeito Alberto Bejani é sensível a esse tipo de pedido, que gera bem estar para a população. Tenho certeza que ele atenderá”, disse o vereador.
        Além de interceder junto ao prefeito, para conseguir a cobertura da quadra, Oliveira Tresse garantiu ao diretores da associação empenho pessoal para solucionar outros problemas. Tão logo a Câmara volte às sessões plenárias, no dia 16, ele vai apresentar dois requerimentos. O primeiro solicitando o asfaltamento da Rua do Vasquinho, um trecho de cerca de 300 metros, paralelo à entrada do clube. O segundo documento será redigido no sentido de pedir estudos para o perdão da dívida de IPTU da Associação. De acordo com Nely, há muitos anos o imposto não é quitado. “Herdamos essa situação e isso nos preocupa muito. Não temos como pagar os atrasados”, diz.
        Oliveira Tresse quer conseguir outras melhorias para o clube, como pequenos reparos na estrutura e a pintura interna do prédio. “São coisas aparentemente simples, mas que faz diferença para quem freqüenta o clube”, observa. Durante a visita, o vereador ficou bastante impressionado com o trabalho apresentado pela atual diretoria do Vasquinho. “Eles não medem esforços para beneficiar a população. Não oferecem só a prática de esportes (natação, futsal, voleibol, karatê e outros). Oferecem cidadania”, pontuou Tresse.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade