Publicada em: 07/01/2008 - 240 visualizações

Bruno debate em audiência venda de terrenos para a construção de hospital da Zona Norte

Bruno debate em audiência venda de terrenos para a construção de hospital da Zona Norte (07/01/2008 00:00:00)
 

Bruno debate em audiência venda de terrenos para a construção de hospital da Zona Norte

       Discussões acaloradas nortearam a Audiência Pública que movimentou o plenário Francisco Afonso Pinheiro, nesta segunda-feira, 07/01, na Câmara Municipal. O assunto em pauta na reunião, solicitada pelo vereador Bruno Siqueira (PMDB) foi à venda de terrenos públicos para a construção de um hospital na Zona Norte de Juiz de Fora. O legislador acredita numa revisão do procedimento, adotado pela Prefeitura, para arrecadar recursos, na tentativa de construção da unidade, para melhor servir a população da Zona Norte. O peemedebista pediu uma análise mais profunda sobre a possibilidade de não se vender à conhecida Curva do Lacet, uma das áreas listadas para a venda.
       
       Para Bruno, a questão crucial é a relação custo/benefício, que a venda da Curva do Lace trará para a população da cidade. “Pelas informações de próprios representantes da Prefeitura, é necessário cerca de 12 milhões de reais para a construção de um hospital. A venda dos outros terrenos listados pelo prefeito Alberto Bejani (PTB), já atinge esse montante, não sendo preciso dispor de uma área que atende a vários bairros da cidade, como é o caso do Lacet”, disse.
       
       Renato Garcia, secretário de Administração, reafirmou a necessidade da construção de um hospital na Zona Norte. Ele disse que o prefeito Bejani está apenas cumprindo uma meta estipulada pelo seu governo. “Embora Alberto Bejani tenha conseguido muitos recursos para a cidade, talvez o maior montante da história de Juiz de Fora, que foram revertidos em obras por todo o município, ainda não foram suficientes para a construção de um hospital na Zona Norte. O nosso prefeito está buscando meios de viabilizar a obra”, explicou.
       
       Bruno Siqueira deixou claro que não está contra a construção da unidade na Zona Norte, mas sim a venda de “bens públicos” que trazem benefícios para diversos bairros como é o caso da Curva do Lacet. “Todos nós somos favoráveis à instalação de um hospital, que seja referência em atendimento na Zona Norte, mas não concordamos com a forma de arrecadar recursos que o prefeito está adotando”, disse o legislador.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade