|
Câmara lamenta a morte de Josino Aragão Os vereadores de Juiz de Fora lamentam a morte do empresário da comunicação e educador Josino de Andrade Aragão Filho. O seu espírito empreendedor, a sua visão de futuro e contribuição para a cidade foram ressaltados pelos legisladores.
Pelo trabalho que desenvolveu durante toda a sua vida, Josino Aragão foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo – Edição 2006.
Durante a entrega do prêmio, a sua trajetória foi enfatizada desde o início com incursões na área educacional: ele fundou o curso Pré-Universitário Baependy e criou os Colégios Pio XII e João Paulo, até suas atividades na comunicação, onde deixa como legado a TVE-JF, as Rádio Globo e Rádio Pio XII e o Jornal Diário Regional.
A opinião dos vereadores
O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão –PTB) lamenta a morte do professor Josino Aragão, um dos grandes nomes da área da comunicação e da educação em Juiz de Fora. “Foi uma perda lamentável. Josino Aragão era, sem dúvida, uma figura ímpar na sociedade juizforana. Com seu espírito empreendedor, muito contribuiu para o desenvolvimento de Juiz de Fora”, disse o presidente.
“Foi uma perda lamentável para Juiz de Fora. Era um homem com espírito empreendedor que lutou muito pelo crescimento de Juiz de Fora”, lamentou o vereador Francisco Canalli (PMDB).
“O professor Josino foi uma pessoa importante no desenvolvimento de Juiz de Fora, principalmente para a educação e a comunicação. Com espírito empresarial, conseguiu implantar um jornal com características regionais. Um empreendimento difícil, que ele conseguiu manter por todo esse tempo”, afirma Eduardo Freitas (PDT).
“Nós trabalhamos juntos, e sei que o Josino era um grande empresário do setor de comunicação e da área de educação. Só peço a Deus que abençoe toda a sua família”, desejou o vereador Pastor Mariano (PSDB).
“Lamento a morte de um grande educador e comunicador. Foi um incentivador da escola técnica em Juiz de Fora. Formou muitos que hoje usufruem do ensino oferecido por ele. Como empresário da comunicação, muito contribuiu para o desenvolvimento desse setor na cidade. Meus pesamos ao filho Erickson”, afirmou o vereador José Emanuel (PSC).
“Deu a vida pelo trabalho, tanto que se sentiu mal dentro da empresa. Foi uma peça importante na educação e na comunicação da cidade. Deixa uma lacuna grande nesses setores”, declarou o vereador Paulo Rogério (PCdoB).
“Perdemos um parceirão. Convivi com ele desde a adolescência, quando cursei Eletrotécnica no Pio XII. Prestou muitos serviços na educação e comunicação. Seja no jornal, na rádio ou na TV sempre abriu espaço para os debates. Nós, vereadores, sempre fomos muito bem recebidos nos veículos dirigidos por ele”,assinalou o vereador João Evangelista de Almeida (João do Joaninho -DEM).
“Foi uma grande perda para os meios de comunicação juizforanos. Foi um profissional sempre comprometido em abrir espaço para que os vereadores da cidade, assim como os demais representantes da sociedade organizada, pudessem se manifestar, prestando contas de seus atos,” ressaltou o vereador Aparecido de Jesus (Cidão-DEM).
“O empresário foi o criador dos Colégios Pio XII e João Paulo e também um expoente na área da comunicação social. Sua perda é lamentável, mas pedimos a Deus que ampare a ele e toda a sua família”, disse Rose França (PSC).
“É uma perda irreparável. O professor deu uma grande contribuição para o desenvolvimento de Juiz de Fora, principalmente na área da educação e da comunicação social. É muito triste um homem como ele, que ainda tinha tanto por fazer, falecer de forma tão prematura”, disse Isauro Calais (PMN).
“Juiz de Fora perde um grande homem, empresário do setor de comunicação e educador, que era o professor Josino Aragão. A cidade vai sentir muito essa perda, que é irreparável”, lamentou Luiz Otávio Coelho (Pardal – PTB).
“O professor Josino era, antes de tudo, um grande amigo, mas também um idealista. Homem de visão, com alto espírito cívico que acreditava nas pessoas”, disse Romilton Faria (DEM).
Oliveira Tresse (PC do B) também lamentou a morte do empresário. “Foi uma perda muito triste. Era um homem empreendedor, que deixa uma bonita história de vida”, afirmou.
“Era uma figura altamente culta e muito bem informada, que trabalhou de maneira efetiva para o crescimento da comunicação social em Juiz de Fora”, disse Eduardo Novy (PSC).
“Um homem que deu uma grande contribuição para Juiz de Fora com seu trabalho na área da comunicação social e da educação. É uma perda triste e lamentável para a cidade, que carece de pessoas com seu espírito empreendedor”, afirma Figueirôa.
“É lamentável a morte de um idealista como o professor Josino, que deu uma contribuição muito grande para Juiz de Fora, principalmente na área da educação”, disse Rodrigo Mattos (PSDB).
“Na condução da rádio da TV e do Colégio Pio XII sempre foi um humanista, pessoa sensível que muito ajudou no crescimento de Juiz de Fora”, disse o vereador Pastos Carlos (PRB).
“Minha mãe sempre assiste aos programas da emissora (TVE) e lamentamos a morte de seu idealizador, o comunicador Josino Aragão”, disse Flávio Cheker (PT).
“Um grande empresário e uma grande figura humana. Foi muito importante para a cidade. Juiz de Fora perde muito nos setores de comunicação e educação”, lamenta Bruno Siqueira (PMDB). |