Publicada em: 06/07/2007 - 192 visualizações

Vereadores prestigiam inauguração de primeira estação de tratamento de efluentes em empresa privada na região

Vereadores prestigiam inauguração de primeira estação de tratamento de efluentes em empresa privada na região (06/07/2007 00:00:00)
 

Vereadores prestigiam inauguração de primeira estação de tratamento de efluentes em empresa privada na região

       O vereador Francisco Canalli (sem partido) e a vereadora Rose França (PTB) participaram da inauguração da primeira estação de tratamento de efluentes –ETE- na região, em uma empresa privada. A empresa de beneficiamento têxtil Unilav montou a estação que vai tratar 300 mil litros de água por dia e reutilizando 270 mil litros, o equivalente ao consumo diário médio de 600 famílias de quatro pessoas. A água é reaproveitada por dois ou três meses, até um limite máximo de saturação, então é tratada e descartada na natureza com o mínimo de efeito poluente possível.
       
        Francisco Canalli lembrou que o tratamento de efluentes é uma importante questão ambiental. “Esta empresa é um exemplo a ser seguido, tanto no sentido ecológico como na lição de cidadania. É preciso investir no desenvolvimento sustentável e aprender a valorizar e respeitar nossos recursos naturais”, afirmou.
       
        Rose França defendeu a parceria do Município com empresas privadas que investem no setor ecológico. “É preciso apoiar iniciativas como esta, que visam a preservação do meio-ambiente, respeitando a legislação e protegendo a natureza”, disse.
       
        Os proprietários da Unilav, Antônio Carlos e Salimar Zulato ressaltaram a importância do desenvolvimento sustentável. “O meio ambiente é uma preocupação mundial. O que estamos fazendo vai reverter em benefícios para nós mesmos. Estamos investindo no futuro. Mas não podemos deixar de agradecer o empenho e o trabalho do vereador Francisco Canalli que acompanhou e nos apoiou no desenvolvimento de todo o projeto”, afirmou Antônio Carlos, lembrando que a empresa ainda tem dispositivos para controlar a poluição atmosférica.
       
        Salimar Zulato ressaltou a importância de não poluir os cursos d’água. “Para cada litro de água com resíduos poluentes e não tratada que jogamos na natureza, contaminamos 135 litros. A responsabilidade é de todos nós”, ressaltou.
       
        A empresa, que existe na cidade há dez anos, emprega 40 funcionários e beneficia, com diversos tipos de lavagem e tingimento 200 mil peças de roupas por mês.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade