Publicada em: 16/01/2019 - 162 visualizações

Betão se despede da Câmara Municipal

Betão se despede da Câmara Municipal (16/01/2019 00:00:00)
  • Betão se despede da Câmara Municipal
 
A renúncia do vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT), foi marcada por descontração e comoção entre os parlamentares, na última reunião ordinária do período Legislativo, desta terça-feira, 15. A carta de renúncia foi lida pelo presidente da Câmara, vereador Pardal (PTC), conforme regimento interno Casa, mas o fato será concretizado no dia 31 de janeiro.

Eleito deputado estadual nas urnas em outubro passado, Betão usou a tribuna para fazer uma avaliação do seu mandato a frente do Legislativo Municipal. “Sou filiado há 35 anos ininterruptos no Partido dos Trabalhadores (PT), sou professor, sindicalista e iniciei minha vida política em 1984, através do grêmio estudantil”.

O parlamentar destacou que os últimos dez anos de sua vida foram dedicados a política. “Foi dedicação exclusiva. Organizamos 23 plenárias abertas aos militantes, 88 projetos de lei, alguns de grande importância para o município, 65 audiências públicas, 117 representações, milhares de requerimentos, além de 61 pontos de apoio na luta com os trabalhadores. E todo este trabalho, irei levar para a Assembleia”, disse o futuro deputado estadual.

Ainda na tribuna, Betão destacou o trabalho de cada vereador e sua convivência ao lado deles nos últimos anos. “Posso dizer que foi um prazer legislar com vocês”, afirmou. Ao final dos diversos discursos feitos pelos edis, a vereadora Ana do Pde Frederico (MDB) chamou todos os parlamentares para entregar ao vereador Betão uma placa de homenagem aos 10 anos dedicados à frente do Legislativo Municipal. “É uma forma de agradecimento pela sua presença nesta Casa”, finalizou.


Pose dos parlamentares suplentes

A partir do dia 31 de janeiro, o cargo dos vereadores eleitos está vago, segundo renúncias e declarações lida em plenária pelo do presidente da Casa. Tomam posse na Câmara Municipal os suplentes; Juraci Scheffer (PT) assume no lugar de Betão (PT), eleito a deputado estadual; Nilton Militão (PTC) fica na cadeira da Delegada Sheila (PSL), eleita deputada estadual; e Wagner do sindicato (PTB) ficará no lugar de Charlles Evangelista (PSL), eleito deputado federal.


Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

 
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade