O projeto de lei do vereador Júlio Obama Jr. (PHS) que visa instituir o boletim escolar eletrônico nas escolas municipais de Juiz de Fora começou a tramitar em plenário na reunião desta quarta-feira, 29. O vereador André Mariano (PSC) pediu vista da matéria que retorna no próximo período legislativo.
O texto do projeto prevê que as notas e a frequência dos alunos sejam disponibilizadas por meio de um portal no site da Secretaria de Educação. O sigilo das informações deve ser garantido e apenas os alunos e seus representantes legais poderão acessar os dados.
Júlio Obama Jr. (PHS) argumenta que estudos publicados no Jornal of Family Psychology, Associação Americana de Psicologia, e dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) apontam que crianças que são acompanhadas pelos pais têm melhor desempenho escolar, assim como escolas onde acontecem trocas de informações entre pais, diretores e professores.
“A publicação do boletim escolar na internet, assim como a frequência dos alunos, irá facilitar o acompanhamento dos pais de alunos, mantendo todos informados do rendimento escolar obtido no bimestre ou trimestre consultado”, disse o vereador.
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa