Durante a tarde desta quarta-feira, 18, a 3ª reunião ordinária do 10º período foi interrompida para dar fala ao presidente do sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu), Amarildo Romanazzi – que fez uma série de questionamentos ao Executivo Municipal em relação à campanha salarial de 2017 que continua num impasse.
De acordo com Amarildo, um fórum com os cinco sindicatos foi constituído em 2016 para fortalecer as classes e para negociar com a Prefeitura. Além do Sinserpu, estão incluídos os sindicato dos Professores (Sinpro), dos Engenheiros (Senge), dos Arquitetos (Sinarq) e dos Médicos – (Sindimédicos).
O sindicalista informou que uma pauta dos sindicatos foi protocolada em novembro de 2016 apresentando os diversos problemas enfrentados pela categoria e, contendo também, o índice de reajuste pleiteado pelos sindicatos.
O diretor da Sinpro - Roberto Kalam – também utilizou a Tribuna para falar da falta de concursos públicos municipais, além do reajuste salarial dos servidores. “Existe hoje, um desmantelamento nos cargos de carreira”, disse. Uma reunião foi agendada para após o dia 20 de novembro para que a Prefeitura apresente as propostas aos sindicatos.
Diante de tais argumentos apresentados, o vereador Cido Reis (PSB) sugeriu a criação de uma comissão para averiguar possíveis denúncias apresentadas pelos sindicatos.
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa