Publicada em: 02/12/2016 - 58 visualizações

Movimento contra reforma da previdência ganha força

Movimento contra reforma da previdência ganha força (02/12/2016 00:00:00)
  • Movimento contra reforma da previdência ganha força
 
O movimento contra a Reforma da Previdência em Juiz de Fora, liderada pelo vereador Cido Reis (PSB), já conta com mais de 20 mil assinaturas recolhidas durante as últimas semanas na Rua Halfeld. Nas próximas semanas, o trabalho será levado aos bairros e feiras livres para conscientizar a população dos prejuízos que a proposta pode causar em suas vidas. O movimento já se estende também para cidades de Andrelândia, Rio Novo, Mar de Espanha, São João Nepomuceno e Santos Dumont.

Cido pretende se encontrar com os deputados federais eleitos pela região e levar o máximo de assinaturas, em janeiro, até o Congresso Nacional. Entre as várias alterações previstas na reforma, Cido contesta idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, chegando a 70 para novas gerações; elevação do tempo mínimo de contribuição, dos atuais 15 anos para 25 anos; o fim da aposentadoria especial para professores, PMs, militares e bombeiros e a redução da pensão por morte, que hoje é integral, entre outras.

O vereador discorda do modo com a reforma está sendo imposta para a população. Ele alerta para os prejuízos empregatícios aos cidadãos que terão que dispor de mais tempo de trabalho. “Os trabalhadores não podem pagar pela crise pela qual o País está passando".

O abaixo-assinado continua disponível em dezembro, numa banca  montada na Rua Halfeld e faz coleta das 9h à 17h.


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa



 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade