Publicada em: 05/04/2006 - 267 visualizações

Posto de Identificação da Câmara tem aprovação da comunidade

Posto de Identificação da Câmara tem aprovação da comunidade (05/04/2006 00:00:00)
 

Posto de Identificação da Câmara tem aprovação da comunidade

       O posto de Identificação da Câmara tem aprovação total de seus atendidos. Inaugurado em 24 de fevereiro e, de acordo com afirmação do delegado responsável Dnar Luiz Ribeiro Lima, já emitiu mais de 1500 Carteiras de Identidade. O presidente do Legislativo, Vicente de Paula Oliveira (PTB), afirma que o investimento em cidadania e atendimento ao público já se transformaram em diferencial na Câmara de Juiz de Fora. A aprovação do Posto pela comunidade é mais uma demonstração da seriedade com que estamos tratando o assunto.
       O delegado reafirmou a importância da descentralização do serviço. Nós conseguimos tirar uma grande demanda do PSIU e entregar o documento às pessoas logo no dia seguinte. O benefício também se estende a mais de 30 cidades da região que não possuem o serviço, como Bicas, Goianá, Maripá, Mar de Espanha e tantas outras.
       O posto funciona no saguão da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, numa sala especialmente preparada para o serviço. Os funcionários também foram treinados em Belo Horizonte para a função. Todo o serviço é informatizado, a começar pelo sinalizador de senhas.
       Os interessados devem apresentar certidão original de nascimento ou casamento em bom estado de conservação, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone), duas fotos 3x4, além de comprovante de recolhimento da taxa de R$ 8,26, através do DAE (Documento de Arrecadação Estadual).
       O local foi especialmente preparado para a atividade, no saguão do Legislativo. Fica ao lado do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), responsável pelos trabalhos. O coordenador Plínio Mansur lembra que o indivíduo sem documento não tem a sua identidade reconhecida e, assim, não pode exercer a cidadania, valorizando a iniciativa.
       Assim que chegam, os interessados recebem senha de acesso ao atendimento. Um funcionário verifica se dispõem dos documentos exigidos. Cumprida esta etapa, é verificado o cadastro de registro da pessoa, colocados seus dados na carteira, retirada a impressão digital e entregue um protocolo do pedido.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade