Gestões para que a Câmara venha a funcionar em outro prédio estão avançadas. A informação é do presidente Rodrigo Mattos (PSDB) e do vice-presidente José Márcio (PV). Desde o início de seu mandato, o vereador do Partido Verde tem como proposta a ocupação do prédio do Forum pelo Legislativo, o que representará economia entre R$ 15 a R$ 20 milhões em obras civis, uma vez que não será necessária a construção de um novo imóvel.
Zé Márcio fez um relato sucinto do empenho de várias Mesas Diretoras para que a Câmara ganhe uma nova sede, em condições de atender melhor o público. O centenário Palácio Barbosa Lima junto com o Anexo Ignácio Halfeld ficaram pequenos para as demandas da Casa.
Por motivos econômicos, não foi possível construir um novo prédio, em área cedida pelo Executivo, no Terreirão do Samba. O Forum também recebeu um terreno, porém insuficiente para suas necessidades, inclusive de estacionamento. Negociações transcorreram até que surgiu a ideia de permuta. A área da Câmara pelas atuais dependências do Forum. “Haverá benefícios para todos os envolvidos, em especial o público, uma vez que trata-se de um imóvel amplo e com acessibilidade”, afirmou o vice-presidente.
A proposta foi levada ao Tribunal de Justiça de MInas Gerais (TJMG). O presidente, desembargador Paulo Bittencourt acenou positivamente, porém informou que o prédio do Forum pertence ao Estado, o que tornou necessária uma ação política. O vereador recomendou que elaborasse um projeto de lei, o que já foi feito. Nesta terça-feira (14), o presidente do TJMG recebe, em Juiz de Fora, requerimento, assinado por todos os vereadores solicitando a transação.
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa