Publicada em: 05/05/2015 - 163 visualizações

Situação da ETA de Chapéu D’Uvas será discutida em audiência pública

Situação da ETA de Chapéu D’Uvas será discutida em audiência pública (05/05/2015 00:00:00)
  • Situação da ETA de Chapéu D’Uvas será discutida em audiência pública
 
A Comissão Especial formada na Câmara para verificar rachaduras nas obras de Estação de Tratamento de Água (ETA) do Distrito Industrial decidiu pela convocação, urgente, de Audiência Pública para cobrar solução para o problema. A Estação vai receber água de Chapéu D’Uvas e do Ribeirão do Espírito Santo.

Reunidos nesta terça-feira (06) os vereadores Roberto Cupolillo (Betão-PT) e Julio Gasparette (PMDB) listaram, entre os convidados, a Engesolo Engenharia Ltda, responsável pelo projeto; a Comim Construtora Ltda, que executou a parte civil; a Consultoria Técnica (Contécnica), fiscalizadora, e a Montreal, que fez os reparos. A Cesama e o Sinagua, que representa os trabalhadores da Companhia, estarão presentes.

A obra foi estimada em R$ 10 milhões. Mais R$ 565 mil já foram gastos na correção e os problemas estruturais persistem. A Cesama acionou a Justiça em busca do ressarcimento.

A impossibilidade de utilização dos tanques cria preocupação quanto ao abastecimento de água na cidade, principalmente devido a previsão de estiagem mais prolongada este ano. A Comissão já conheceu as obras e os demais vereadores se preparam para visita in loco nos próximos dias.

A Câmara foi alertara para o problema por meio do Sinagua. A entidade também solicitou intermediação na campanha salarial. Desde então a categoria conseguiu reabrir negociações.


Informações: 3313-4734 /4941 – Assessoria de Imprensa
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade