Benfica possui supermercados, agências bancárias, dos Correios, além de outros serviços diversos. Não dispõe, entretanto, de um Cartório de Notas, o que levou o vereador Chico Evangelista (Pros) a propor audiência pública, realizada nesta quarta-feira, 22, para encaminhar a reivindicação.
Um abaixo assinado já foi providenciado com adesão maciça da comunidade e uma foto da região será tirada para revelar a área a ser beneficiada, com o número de moradores e eleitores. O autor da audiência Pública vai elaborar requerimento, com a assinatura de todos os vereadores, a ser anexado ao processo. A decisão final cabe ao Tribunal de Justiça.
Mariana Sales de Albuquerque, do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Benfica (nascimento, casamento e morte), lembrou que a Zona Norte é rica em negócios, possui um grande polo comercial e industrial, que justificam a criação do Cartório de Notas. O órgão, responsável por dá fé publica, com imparcialidade e independência, chegou a funcionar na região até 2002. Considerando as dificuldades para que o retorno do serviço seja viabilizado, Mariana Albuquerque aponta como alternativa mais rápida a anexação do serviço de notas, que opera em Rosário de Minas, ao Cartório de Registro Civil. Por ser oficial concursada, ela pode responder pelo atendimento. Chico Evangelista vai considerar as ponderações.
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa