Publicada em: 05/01/2011 - 109 visualizações

Vereador teme por insuficiência na prevenção à dengue

Vereador teme por insuficiência na prevenção à dengue (05/01/2011 00:00:00)
  • Vereador teme por insuficiência na prevenção à dengue         O vereador Dr. José Laerte (PSDB) manifestou preocupação com o planejamento das ações preventivas e de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Juiz de Fora....
 

Vereador teme por insuficiência na prevenção à dengue

        O vereador Dr. José Laerte (PSDB) manifestou preocupação com o planejamento das ações preventivas e de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Juiz de Fora. À princípio, o número de servidores designados para o trabalho é suficiente. José Laerte entretanto observa áreas descobertas e alerta para a “falsa ilusão que pode ser criada de que os juiz-foranos estão seguros”.
       
        Indicado representante da Câmara Municipal junto à Comissão Municipal de Enfrentamento à Dengue, José Laerte acompanha o planejamento. A cobertura exige um agente para cada mil moradias. Isso significa que a cidade necessita de 186. Hoje só existem 116 agentes de endemias contratados para orientar a população e eliminar imediatamente focos encontrados.
       
        Cerca de 250 agentes comunitários de saúde também vão se envolver com o trabalho. José Laerte, no entanto, esclarece que já possuem compromisso com o Programa Saúde da Família e atuam em áreas definidas. Como o combate à dengue depende em grande parte dos recursos humanos, o vereador entende que o município encontra-se “em situação delicada”.
       
       

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade