Os vereadores visitaram nesta quinta-feira (05/06) o almoxarifado da Unihealth Logística Hospitalar na Avenida Ibitiguaia 1600. Eles foram recebidos pela diretora comercial, Carolina Videira, que mostrou a central de fracionamento, a câmara Fria, a sala de medicamentos de controle especial, entre outros setores. As dependências estão instaladas em uma área construída de 1500 metros quadrados. O cronograma prevê a implantação total do sistema até agosto.
O presidente Julio Gasparette (PMDB) constatou que haverá maior controle sobre as compras com economia para o município. “Os pacientes vão dispor do remédio na hora certa”, disse. André Mariano (PMDB) considerou a estrutura e a logística de alto nível, o sistema operacional moderno e eficiente.
O líder do Governo, Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTC), lembrou que a empresa está há 40 anos no mercado, merece respeito e dispõe de prazo para apresentar seu trabalho. A constatação de que cada um dos itens é codificado tranquilizou a vereadora Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT), que aplaudiu ainda o elevado grau de organização. Antônio Aguiar (PMDB) lembrou que a Unihealth não se responsabilizará por compras, o que exigirá mais controle e eficiência da Secretaria de Saúde.
Os 200 itens encontrados no almoxarifado da Avenida Itamar Franco, a maioria insumos, encontram-se separados em quarentena no local. O uso do material será avaliado pela Unihealth e técnicos da Secretaria de Saúde.
Os vereadores foram acompanhados também pelo subsecretário de Gestão de Execução Instrumental, Mariano Miranda, e pela chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica, Viviane Bastos Rodrigues.