Acontece no dia 16 de fevereiro, a partir das 10h, a “Ocupação Cultural: A Curva do Lacet é Nossa”. O objetivo é ocupar o local com música, arte e cultura de forma geral, chamando atenção para a ocupação voluntária e pacífica dos espaços públicos em nossa cidade.
A escolha do local não é gratuita. A Curva do Lacet foi, durante muito tempo, o principal ponto de socialização e encontro dos moradores do bairro Dom Bosco. Após a chegada de empreendimentos no local, o campo de futebol que havia no espaço foi transferido para outro ponto da cidade. No lugar do campo fez-se um grande descampado, sem nenhum aparelho que contribua para a utilização do local.
“Escolhemos a Curva do Lacet, por ser um ponto emblemático da cidade, no qual o campo dos moradores do Dom Bosco foi retirado e nada foi colocado no lugar, ficando um grande vazio num espaço que poderia ser usado por todos”, afirma o vereador e organizador do evento, Jucelio Maria.
O evento está programado para durar cerca de 3 horas e contará com a presença de artistas, músicos e membros de movimentos sociais da cidade. Estão confirmados: Encontro de MCs, Grupo Mais JF, APM do Dom Bosco, Twister Style Crew, Casa Fora do Eixo, Rotaract Club Juiz de Fora Norte, Associação Juizforana de Skate, Afoxé Niza Nganga Njungo, Aventura Ilimitada e os produtores e artistas Messias Matheus, Nathália Corrêa, Edmar Cassimiro, Hellen Rodrigues, Valdir (Palhaço Rosquinha), Mestre Gato, Contra-Mestre Kiko, Adenilde Petrina, Lucas Assis, Rafael Monteiro, Gabriel Monteiro.