Publicada em: 03/02/2014 - 111 visualizações
Entre 1º e 31 de janeiro deste ano, o Serviço de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal registrou 1.072 novas reclamações ou o quíntuplo do mesmo período em 2013. Conforme o assessor técnico consultivo, Carlos Alberto Gasparete, o índice geral de resolução chegou a 72,14%. Os bancos, a telefonia e as grandes redes de eletrodomésticos responderam pela maior parte das demandas.
A média diária de atendimento nos 22 dias úteis foi de 49 pessoas. O total de casos solucionados imediatamente chegou a 333. Os 730 restantes, estão em andamento. Foram realizadas 192 audiências conciliatórias, com retorno positivo em 184, ou seja, 95,83%.
A demanda vem crescendo gradativamente. Em dezembro, o Sedecon já havia recebido 700 reclamações. O órgão funciona no saguão da Câmara Municipal com dois advogados, dois servidores e quatro estagiários. “É a Câmara Municipal de Juiz de Fora prestando um serviço de qualidade à população”, enfatizou Carlos Gasparete.
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade