Publicada em: 27/01/2014 - 102 visualizações

Vereador solicita mais segurança e iluminação para o Santa Helena

Vereador solicita mais segurança e iluminação para o Santa Helena (27/01/2014 00:00:00)
  • Vereador solicita mais segurança e iluminação para o Santa Helena
 
     A solicitação de mais policiamento para o bairro Santa Helena e adjacências foi feita na Câmara Municipal por meio de requerimento do vereador Antônio Aguiar (PMDB). No documento, é reivindicada mais atenção principalmente para os trechos das ruas Benjamin Constant, Tiradentes, Dona Maria Helena, Santo Antônio, Olegário Maciel e Praça Menelick de Carvalho. A iniciativa foi tomada a pedido da comunidade que se sente insegura “diante de assaltos e furtos a pedestres e ao comércio”. Junto com o requerimento, segue um abaixo-assinado dos moradores para as autoridades policiais e o Poder Público Municipal. 
     Providências como rondas mais ostensivas e instalação de um posto móvel da Polícia Militar são aguardadas. Antônio Aguiar adianta que fará ingerências pela instalação de câmeras do Projeto “Olho Vivo” na região, que “enfrenta uma das situações mais preocupantes do município em relação aos crimes contra o patrimônio”. O projeto do Governo do Estado tem se mostrado eficiente no combate à criminalidade. Segundo dados divulgados, casos de arrombamentos e vandalismo são reduzidos em até 40%.
     O vereador do PMDB também faz um alerta contra a precária iluminação, em especial no trecho arborizado das Ruas Benjamin Constant e Dona Maria Helena. Uma moradora relatou o receio de circular no período noturno: “À noite, a iluminação deixa a desejar, principalmente debaixo das árvores, onde já houve caso de criminoso se esconder para render uma pedestre. A sensação de insegurança é constante,” alertou. Outra moradora teme que, com a saída da sede do Samu da Rua Benjamin Constant, prevista para março, a situação piore: “Hoje ainda existe o movimento dos socorristas e das ambulâncias durante o dia e à noite. Quando o Samu sair, ficaremos ainda mais temerosos.” Já houve inclusive um assassinato na Rua Santo Antônio próximo à Luiz Perry, em novembro do ano passado. "A situação na região realmente chegou ao limite", afirma outro morador.
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade