O Serviço de Defesa do Consumidor (SEDECON) da Câmara Municipal de Juiz de Fora registrou aumento no número de atendimento em 2013 comparado ao ano de 2012. No último ano foram registrados 5.729 atendimentos, com uma média de 67% de casos resolvidos. Em 2012, o número de atendimentos foi de 2724. O aumento corresponde a 107% nas reclamações dirigidas ao órgão.
De acordo com o assessor Técnico Consultivo, Carlos Alberto Gasparete, o número é altamente expressivo. “O resultado deve-se ao apoio da Mesa Diretora do Legislativo que trabalhou pela ampliação do serviço. O espaço foi reformulado e contamos com mais servidores para atender a população”.
No ranking de reclamações os bancos ocuparam o primeiro lugar, seguidos pelas operadoras de telefonia, lojas e prestadoras de serviços.
O SEDECON funciona no 1º andar da Câmara Municipal, na Rua Halfeld, 955, Centro. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 17h30, e sexta-feira, das 8h30 às 16h30.